Telefone Telefone
(21) 2263-2533
WhatsApp WhatsApp
(21) 97152-4026
Endereço Endereço
Rua Pedro Alves 61, Santo Cristo,
Porto Maravilha - RJ - CEP 20220-280

Blog da MetroMax

8 dicas imperdíveis para economizar espaço e dinheiro com o Self Storage!

Já te contamos nesse post tudo sobre o Self Storage. Além de ser uma ótima opção para otimizar seu espaço, já que os apartamentos estão cada vez menores, ele ainda agrega economia no seu orçamento. Primeiro, porque te faz pensar duas vezes antes de comprar algo desnecessário, como móveis apenas para decorar, ou equipamentos que você usará esporadicamente. Depois, porque escolher um self storage de qualidade e com preço justo também te faz economizar.

Entre as 8 dicas que daremos hoje, a primeira é a mais importante. Isso porque entender a metragem cúbica afeta diretamente no preço do self storage. Confira abaixo:

 

1. Não ignore os metros cúbicos

 

Quando falamos de metro, principalmente o metro cúbico, a maioria das pessoas o associa a um comprimento ou uma área. Mas, assim como o litro, o m³ também é unidade de volume.

Inclusive, na hora de alugar um self storage, muitas pessoas acabam pedindo um orçamento maior que o necessário, porque não consideram a possibilidade de armazenar seus pertences verticalmente.

 

Para ficar mais claro, pense o seguinte: o metro cúbico é o espaço em vermelho na imagem. Imagine que você quer armazenar 30 caixas de 1m de largura por 1m de altura por 1 m de comprimento (1m X 1m X 1m). Se você não empilhá-las, precisará de 30m². Mas caso você empilhe 3 caixas uma sobre a outra, você precisará somente de 10m²!

Por isso é importante considerar o m³ na hora de medir seu apartamento/casa, assim você conseguirá incluir ainda mais pertences na self storage!!

Ok, mas como calcular o metro cúbico?

É necessário multiplicar a altura, o comprimento e a largura do espaço onde estão as coisas que você deseja guardar no self storage. Desse modo, você consegue garantir um orçamento 100% compatível com o espaço que necessita para guardar seus pertences da melhor forma.

 

Por exemplo, em um box mini, de 1m² a 2m², você consegue guardar até 25 caixas empilhadas! E se você precisa de muito espaço, que é o caso de empresas, não se preocupe, porque as self storages também atendem essa demanda. Acima de 16m², você consegue guardar acima de 350 caixas! Por isso é tão importante considerar o metro cúbico, só assim você saberá se seus pertences caberão empilhados, dentro do self storage.

     Veja também: Como manter os documentos da sua empresa seguros?

Lembrando que os tamanhos podem variar desde 1m³ até o tamanho que você desejar, sempre visando otimizar o espaço, tanto em sua casa como no self storage!

 

2. Use a criatividade.

 

Vale tudo na hora de economizar espaço. Seja procurar DIY, o famoso “faça você mesmo”, pela Internet (o Pinterest é uma ótima ferramenta para ter ideias novas), alugar os móveis de sua casa para eventos, fazer bazar com as amigas (falaremos disso na dica 7), enfim, você pode – e deve! – usar a sua criatividade para economizar espaço e dinheiro na hora de guardar seus pertences.

Se você mora em um apartamento pequeno, precisa conferir as 18 melhores dicas para apartamentos pequenos que montamos! São ótimas soluções para economizar espaço dentro de casa.  

 

50 sites que todo empresário deve conhecer

 

3. Faça listas de tudo que precisa organizar.

 

 Aparelho de academia que você comprou, super empolgado, mas que não usa com muita frequência, livros antigos, móveis que não cabem na sua casa, enfim, faça uma lista de todos os pertences que só estão ocupando espaço e que não servem mais no seu dia a dia.

Ok, mas como economizar espaço e dinheiro seguindo essa dica?

No momento em que visualizamos o que já não nos serve mais, podemos tomar decisões sobre o que fazer.

Se você possui muitos livros e não deseja mais tê-los, que tal doá-los para uma biblioteca, ou para um amigo que ama ler? Ou se tem muitas revistas, que só ocupam espaço e juntam pó, que tal vendê-las para um sebo? Você, além de economizar espaço, ainda ganha um dinheiro extra. A dica, então, é se organizar o máximo que puder!  

 

 4. Desmonte os móveis que você não usa.

 

 Se você deseja economizar ainda mais espaço, e possui móveis desmontáveis, vale a pena seguir a dica número 4.

 

 

Camas, armários, guarda-roupas, berços, enfim. Tais móveis que você não utiliza diariamente podem ser grandes aliados, em vez de só atrapalharem.

Ok, já desmontei, mas o que faço com eles?

Continue lendo, porque na última dica te diremos o que fazer!

 

5.Doe aquilo que não tem mais utilidade.

 

A doação acaba sendo um ótimo método para ajudar você economizar espaço, ao mesmo tempo em que faz bem o próximo. Berços, eletrodomésticos antigos, aparelhos eletrônicos, livros, quadros, enfim, pertences que você não usa mais e que podem fazer a diferença na vida de alguém.

Se você não conhece ninguém, pode doar para igrejas, ou entrar no site da prefeitura de sua cidade. Lá, pode se informar e descobrir quais instituições de caridade precisam de doações.

 

6.Repense se aquele móvel que você usa somente para decorar vale a pena todo o espaço.

 

Sim, uma casa decorada é maravilhosa, especialmente para receber amigos e familiares. Mas será que é preciso tantos itens de decoração?

O menos é mais, lembre-se disso! Uma grande tendência para os próximos anos é a decoração minimalista, que consiste em usar quase nada de elementos, somente o essencial. Como mostra na foto, é possível ter uma casa muito bem decorada e ao mesmo tempo cheia de espaço livre.

 

7. Faça um bazar.

 

Se você não quer doar seus pertences, pode também fazer um bazar e vender o que ainda está em bom estado. É uma forma de ganhar espaço e dinheiro, ao mesmo tempo.

Vendas online também facilitam a vida, pois conseguem atingir várias pessoas, até mesmo de outras cidades/estados. O que tem funcionado bastante é anunciar produtos em grupos do Facebook. Assim, você já consegue verificar se aquele potencial comprador é mesmo de confiança, e vice-versa.

 

8. Invista em um Guarda-volumes (Self storage).

 

Por fim, a dica mais óbvia, depois de todas essas outras, é a de investir em um self storage. E lembre-se de considerar a possibilidade de armazenar as coisas verticalmente, hein?

Não deixe de conferir também as nossas dicas de armazenamento.

 

E aí, gostou das dicas para economizar dinheiro e espaço, utilizando o self storage? Entre em contato conosco e peça já seu orçamento!

 

Você sabe o que é um Self Storage?

Faça seu orçamento sem compromisso

Insira suas informações e entraremos em contato com você

Não sabe o tamanho? Calcule agora