Blog da MetroMax

As 16 melhores e mais simples dicas e truques de limpeza que você tem que saber

Fazer faxina não é uma tarefa fácil. É preciso muita disposição e tempo, pois limpeza e arrumação bem feitas podem levar horas e, muitas vezes, até um dia inteiro. Para quem tem uma vida corrida então, manter a casa limpa pode ser uma verdadeira dificuldade. Por isso, separamos dicas valiosas e truques infalíveis que podem facilitar o seu trabalho, otimizar o seu tempo e deixar a sua casa nos trinques.

1 – Limão + microondas

Sabe aquele peixe que você descongelou no microondas e nunca mais saiu de lá? Não se preocupe. Existe um truque muito simples para limpar e tirar qualquer mau cheiro. Corte algumas rodelas de limão, ponha em um recipiente apropriado sem tampa e coloque para esquentar por cerca de 2 minutos. Depois espere mais 2 minutos para abrir o microondas e limpe o interior com um pano úmido. Pronto, seu forno está brilhando.

01_

 

2 – Filtro de café + telas

Sabe aquele cone de papel que serve para filtrar o café? Ele também é excelente para limpar a tela de televisores e computadores. Esses filtros conseguem tirar o pó e a estática das telas sem deixar fiapos. Interessante, não é?

02

 

 3 – Sal + ferro de passar

Para deixar a base do ferro limpa, o sal é um ótimo truque. Espalhe um punhado de sal grosso sob uma supefície. Pode ser sob um tecido ou até mesmo papel de jornal. Em seguida, espere o ferro esquentar e passe-o por cima do sal. Depois é só passar um pano úmido na base do ferro e pronto, está novinho em folha.

decoração

 

4 – Bicarbonato de sódio + ralo

O bicarbonato é uma substância muito utilizada nos truques de limpeza. Uma de suas grandes utilidades, por exemplo, é desentupir os ralos. Para fazer isso, jogue no ralo entupido ½ xícara de bicarbonato e ½ xícara de vinagre. Espere por, aproximadamente, 5 minutos e despeje água fervente. Pronto, o ralo está completamente desentupido.

04

 

5 – Cotonete + teclado do computador

Limpar as teclas do teclado do computador é importante para não virar aquela nojeira. Para isso, umedeça um cotonete com álcool isopropílico, desligue o computador e passe entre as teclas. Você vai ficar surpreso com o tanto de sujeira que pode se acumular ali.

05

 

6 – Secador de cabelo + etiquetas

Você comprou um produto novo e a etiqueta está colada nele. Nessa hora, você vai tirando a bendita e rezando para que ela não rasgue. Afinal, limpar aquela cola que sobra é uma tristeza. Se você já passou por isso, precisa conhecer esse truque. Antes de retirar a etiqueta, utilize o secador de cabelo e jogue um pouco de ar quente em cima dela. Você vai ver como vai sair fácil e rápido.

06_

 

7 – Jornal + espelho

Para deixar o espelho limpo, sem embaçados e sem fiapos, basta usar essa dica. Borrife um pouco do limpador de vidro no espelho e logo depois esfregue o jornal por todo o local. Além do espelho, você também pode usar essa dica para vidros em geral como, por exemplo, janelas. Essa é fácil, não é?

07

 

8 – Álcool + marca-texto

Se você sem querer esbarrou a caneta marca-texto na parede ou se as crianças fizeram uma “linda” pintura com hidrocor, fique tranquilo. Para remover as manchas, molhe o algodão em um pouco de álcool e esfregue o local. Para garantir que a dica vai mesmo funcionar na sua parede, faça antes um teste em uma pequena área.

08

 

9 – Gelo + cera de vela

Você quis tornar o clima aconchegante, acendeu umas velas e, de repente, tinha cera por todo lado? Para remover a cera endurecida, o truque é tentar congelá-la. Coloque uma pedra de gelo em cima da cera, esfregue um pouco no local e aguarde por alguns minutos. Quanto mais congelada a cera ficar, mais fácil será para removê-la.

9

 

10 – Antiácido + privada

Sabe aquele resíduo meio amarelo que fica no fundo da privada? Por mais que você dê a descarga ele não sai dali, não é? Com esse truque ele vai sair rapidinho. Jogue na privada duas pastilhas de antiácido efervescentes e espere alguns minutos. Dê a descarga e pronto, adeus resíduos.

10_

 

11 – Maionese + adesivo

Lembra aquele adesivo meio brega que você colou na janela quando ainda era criança? Pois é, 20 anos depois ele ainda continua lá. Um dia você decide tirar, mas parece que ele quer ficar mais 20 anos por ali. Para tirá-lo, você terá que literalmente viajar na maionese. Isso mesmo. Com uma boa quantidade de maionese e uma espátula, você remove facilmente adesivos de espelhos, vidros e para-choques.

11

 

12 – Limão + tábua de carne

Sua tábua de carne está tão manchada e com uma aparência horrível que não dá nem vontade de cozinhar? Calma, não precisa comprar outra tábua e nem deixar de fazer comida. Para resolver isso, corte um limão ao meio, esprema o fruto sobre a tábua, esfregue o líquido com o próprio limão e deixe agir por cerca de 20 minutos. Agora é só enxaguar e pronto, as manchas vão sumir e a sua cozinha ainda vai ficar com um delicioso perfume cítrico.

12

 

13 – Vinagre + meia + persianas

Limpar suas persianas nunca foi tão fácil com esse truque. Primeiro, faça uma mistura com 50% de vinagre e 50% de água. Depois é só passar a mistura utilizando uma meia ou um pano de microfibra. A dica funciona bem, pois o vinagre tira a gordura fazendo com que as persianas fiquem higienizadas e muito limpas.

13

 

14 – Água quente + sabão + liquidificador

Você fez um suco ou vitamina no liquidificador, mas o gosto ficou meio estranho? Isso pode acontecer, porque muitas vezes a lavagem comum da louça não é suficiente para tirar completamente a sujeira e eliminar bactérias. Para fazer uma boa hignienização, coloque no liquidificador uma mistura de sabão e água bem quente. Aguarde alguns minutos, lave o copo e pronto, está praticamente novo.

14

 

15 – Giz + gordura

Gordura é algo difícil de sair e é muito desagradável conviver com esse tipo de mancha. Por isso, fique atento a esse truque que é extremamente simples e funciona em qualquer superfície, seja ela parede, tecido, madeira ou outra. Esfregue um giz sobre a mancha, deixe agir por alguns minutos e utilize um pano úmido para remover todo o giz. Pronto, gordura nunca mais.

15

 

16 – Microondas + esponja

Você já parou pra pensar no tanto de sujeira que uma esponja pode acumular? Pois é, uma esponja de cozinha usada pode conter cerca de 450 milhões de bactérias. Para que a sua esponja não se torne um meio de contaminação de doenças e dure até 10 dias é importante desinfectá-la diariamente. Depois de lavar a louça, lave a esponja e retire o máximo de água que conseguir. Coloque a esponja de molho numa mistura de água com água sanitária e deixe agir por cerca de 5 minutos. Pegue a esponja, retire toda a água e coloque-a no microondas por apenas 1 minuto. Pronto, está limpa, desinfectada e pronta para ser usada.

 

16

 

Agora que você já sabe todos esses truques, limpar e arrumar a casa serão tarefas muito mais fáceis, rápidas e até mesmo prazerosas. Para ficar por dentro de mais dicas de limpeza, arrumação, decoração, guarda-volumes e outras novidades, assine a nossa newsletter.

 

Organize e renove a sua casa!

 

 

Você sabe o que é um Self Storage?

Faça seu orçamento sem compromisso

Insira suas informações e entraremos em contato com você

    Não sabe o tamanho? Calcule agora