Blog da MetroMax

Como organizar espaço e melhorar sua qualidade de vida em casa e no trabalho

É fato que a vida de todos é tumultuada. O nosso tempo é cada vez mais precioso, e depois de um dia corrido, tudo que queremos é um ambiente organizado, que proporcione conforto e aconchego. Infelizmente, não é isso que acontece na maioria das casas e locais de trabalho. Leia mais

Guia rápido da terceirização: o que muda com a nova lei? Há muitos benefícios?

Recentemente foi sancionada a lei que permite a terceirização em todas as atividades de empresas.

Previsto para entrar em vigor no dia primeiro de agosto de 2017, o Projeto de Lei 4302 gerou muitas dúvidas na população, que ficou sem saber se essa mudança trará benefícios ou prejuízos. Leia mais

8 dicas imperdíveis para economizar espaço e dinheiro com o Self Storage!

Já te contamos nesse post tudo sobre o Self Storage. Além de ser uma ótima opção para otimizar seu espaço, já que os apartamentos estão cada vez menores, ele ainda agrega economia no seu orçamento. Primeiro, porque te faz pensar duas vezes antes de comprar algo desnecessário, como móveis apenas para decorar, ou equipamentos que você usará esporadicamente. Depois, porque escolher um self storage de qualidade e com preço justo também te faz economizar.

Entre as 8 dicas que daremos hoje, a primeira é a mais importante. Isso porque entender a metragem cúbica afeta diretamente no preço do self storage. Confira abaixo:

  Leia mais

10 filmes e séries com lições para empresário e empreendedores

Vida de estagiário

Diversão é importante, todos gostamos, mas é melhor ainda quando podemos tirar da experiência boas lições para a vida. Separamos uma lista com 10 filmes e séries para trazer inspiração e novas ideias para o seu negócio.

Leia mais

5 empresas cariocas que driblam a crise e surfam no sucesso!

A crise pela qual o país está passando já não é novidade para ninguém. Com maior ou menor gravidade dependendo do mercado e do setor analisado, a situação precisa ser encarada de frente, com persistência e criatividade, principalmente por parte dos empresários.

A situação do país também estimula muitas pessoas a se tornarem empreendedoras, procurando fontes de renda próprias e possibilidades de segurança para o futuro.

Neste cenário, a capacidade de inovação e a competência para gerenciar um negócio são essenciais, permitindo identificar oportunidades e aproveitar o melhor delas. Trouxemos alguns exemplos de negócios que estão crescendo e se destacando no Rio de Janeiro, para mostrar que há, sim, espaço para crescer e inovar, mesmo em períodos de crise.

Aproveite também e baixe o e-book detalhado de como fazer sua empresa crescer no Rio de Janeiro, mesmo com a crise.

 

Leia mais

Dicas para aumentar a lucratividade do seu negócio

A lucratividade de um negócio é a medida de sua eficiência: mostra a proporção do ganho (lucro líquido) em cima da receita total. É por isso que aumentá-la é um desejo comum a todos os empresários, trazendo a possibilidade de ganhar mais em cima da produção e ter mais recursos para investimentos no negócio e para recompensar os sócios.

Leia mais

Como manter os documentos da sua empresa seguros

Documentos, tanto físicos quanto digitais, são itens importantes e vitais para qualquer empresa. Nós já falamos sobre como o excesso de papel pode atrapalhar um negócio, mas é claro que há documentos que precisam ser armazenados para consultas frequentes, por precaução ou para cumprir obrigações legais. Esses documentos, em especial os que contenham informações delicadas sobre o negócio, precisam estar sempre bem guardados, organizados e seguros.

Leia mais

Seu maquinário traz lucro? Veja 5 situações nas quais ele pode estar escoando dinheiro da sua empresa.

Empresas e indústrias de pequeno, médio e grande porte muitas vezes têm a necessidade de investir em maquinário para aumentar a produção e os lucros. Em tempos de crescimento econômico e lucros crescentes, esse investimento pode trazer bons frutos e impulsionar o negócio.

Mas quando o consumo e a produção caem, o maquinário que trouxe lucro pode representar dinheiro sendo gasto sem um lucro proporcional.

 

Leia mais

Saiba como a papelada pode estar atrapalhando o seu negócio

Você ainda guarda papelada na sua empresa? Faça o teste: quando colocamos as palavras “escritório” e “papel” juntas no Google, o primeiro resultado sugerido são ofertas de fragmentadoras, aquelas máquinas que transformam documentos de papel em várias tirinhas. Calma, não queremos que você se livre de todos os documentos da sua empresa! Mas guardar papel pode estar consumindo mais recursos – dinheiro, tempo, funcionários e espaço físico –  do que você imagina.

Veja a seguir alguns problemas relacionados ao uso e acúmulo excessivo de papel, e algumas dicas valiosas para resolver a questão.

Leia mais