Blog da MetroMax

Conheça as 18 melhores e mais baratas dicas para decorar ainda mais a sua casa

Você não aguenta mais olhar para aquela parede branca da sala? Enjoou da decoração da sua casa, mas está sem dinheiro para fazer uma reforma? Muita calma nessa hora. Você não precisa se desesperar, nem se desfazer das suas coisas e muito menos se preparar para uma grande reforma.

Neste post, você vai ver que fazer uma boa decoração pode ser muito mais fácil e barato do que você imagina. Veja as nossas dicas para deixar o seu cantinho muito mais agradável e cheio de estilo, sem precisar gastar muito.

 

Sala de estar

1. Pendure quadros e pôsteres

Que tal decorar a parede da sua sala com quadros e pôsteres bonitos que tenham a sua cara? Nesse caso, a regra é clara: quanto mais melhor. A ideia é pendurar o máximo que puder de forma aleatória. Esse tipo de composição dá um ar despojado e deixa o ambiente com muita personalidade. Além disso, você mesmo pode fazer as molduras e, assim, gastar ainda menos.

1

 

2. Invista em vasos de planta

Se está faltando vida no ambiente, nada melhor que fazer uma decoração utilizando vasos com arranjos de plantas. Afinal, folhas e flores são ótimas opções para dar cor ao local e podem melhorar literalmente a qualidade do ar da sua casa. Nesse caso, prefira plantas fáceis de cuidar e, se for deixá-las em ambiente interno, escolha opções que não necessitem da luz do sol.

2

 

3. Crie móveis com caixotes

Sabe aqueles caixotes de feira? Pois é, eles são altamente versáteis quando o assunto é decoração. Você pode transformá-los em estantes, nichos e até mesmo mesas de centro, por exemplo. São muito fáceis de conseguir e dão um ar super despojado a qualquer ambiente. Por essa você não esperava, hein!

3

 

 

Cozinha

4. Pendure pratos decorativos

Você sabia que pratos podem ser ótimos objetos decorativos? Além de ser uma forma mais econômica de decoração, os pratos dão um charme todo especial ao ambiente. Podem ser pendurados não só na parede da cozinha, mas também em outros cômodos, como a sala ou a churrasqueira.

4

 

5. Utilize tecidos como revestimento

Na cozinha, o tecido pode ser uma opção ainda mais econômica para deixar o ambiente aconchegante e bem decorado. Você pode utilizá-lo, por exemplo, para encapar potes e garrafas que iriam para o lixo ou então montar uma mini horta na janela da cozinha. Faça uma combinação interessante de cores e estampas de tecido e aposte nessa ideia.

5

 

6. Reutilize potes de vidro

Depois dessa dica, você nunca mais vai querer jogar no lixo potes de azeitona, de molho de tomate, de geleia ou qualquer outro recipiente de vidro. Com criatividade, eles podem se tornar um harmonioso objeto de decoração. Experimente guardar temperos e personalizar os potes como quiser. O visual fica incrível e deixa a sua cozinha muito bem decorada.

6

 

 

Quarto

7. Deixe instrumentos musicais à vista

Se você toca ou aprecia algum instrumento, por que não deixá-lo à vista? Instrumentos musicais são chamativos, inspiram o ambiente e demonstram muita personalidade. Guitarras, saxofones, baixos, violões, teclados e bandolins podem ser ótimos objetos de decoração. Se você fizer uma composição, lembre-se de priorizar a harmonia das cores e escolher a quantidade certa, para que o seu quarto não fique parecendo uma loja de instrumentos.

7

7_2

 

8. Dê vida nova a gavetas velhas

Seu armário já está velho e você está pensando em se livrar dele? Às vezes nem precisa! Gavetas velhas podem ser reaproveitadas como nichos. Basta personalizá-las do jeito que você bem entender e prendê-las à parede. Depois disso, você pode colocar livros, vasos, enfeites e o que mais preferir. Criatividade é tudo, não é mesmo?

8

 

9. Aposte em adesivo decorativo

Você sabia que o adesivo é muito mais barato que o papel de parede e pode deixar o seu quarto com muita personalidade? A variedade é grande e você pode abusar da criatividade para escolher aquele que melhor combina com o seu estilo. Além do quarto, o adesivo também pode ser usado em outros cômodos.

9

 

 

Escritório

10. Customize painéis de cortiça

Você está sentindo falta de alguma coisa em seu escritório? Customize painéis de cortiça com o tecido de sua escolha e pendure-os na parede do seu escritório. Além de ser útil para deixar recados e lembretes, os painéis ou pedaços customizados conferem muito mais personalidade ao ambiente.

10

 

11. Faça uma parede de post-it

Quem disse que o escritório precisa ser um lugar sem graça? Uma dica super diferente e econômica para dar um ar despojado e criativo para o seu escritório é encher uma parede com post-its. Você pode fazer apenas um desenho, cobrir a parede inteira, escrever anotações nos post-its ou o que mais você pensar. O importante é deixar a imaginação trabalhar e colocar a mão na massa. Que tal um calendário, por exemplo?

11

 

12. Reaproveite um teclado velho

Seu computador já está nas últimas e o seu teclado nem se fala? É possível aproveitar o teclado para fazer um porta-lápis. Basta cobrir uma lata de leite em pó, por exemplo, com feltro e colar as teclas em volta com cola quente. Fácil, sustentável e criativo. Incrível, não é?

12

 

 

Banheiro

13. Utilize móveis antigos

Sabe aquele espelho antigo de família? Ou então aquele móvel do tempo da sua tataravó? Ele pode ir direto para o seu banheiro. O efeito é elegante e pode dar um toque vintage bem charmoso ao ambiente.

13

 

14. Aposte nos vasos de flores

Está faltando um toque especial no ambiente? Flores podem deixar o seu banheiro muito mais harmonioso e delicado. Dependendo do tamanho do cômodo, você pode optar por colocar os vasos sob o balcão ou no piso. Na hora da escolha, prefira flores mais duráveis que combinem com as cores do ambiente ou até flores artificiais. Elas dão um toque aconchegante e mais vida ao seu banheiro.

14

 

15. Reutilize uma escada

Sabe aquela escada velha que você não quer mais? Em vez de jogá-la fora, que tal dar vida nova a ela em seu banheiro? Isso mesmo. Uma escada pode se tornar um item não só decorativo, mas também funcional. Afinal, escadas podem ser um ótimo objeto para pendurar toalhas. Divertido, não é?

15

 

 

Jardim

16. Faça uma horta

Além de ser útil na hora de cozinhar, uma horta bem feita pode decorar o jardim de uma forma muito especial. Se você sempre sonhou em ter uma, mas não mora em casa, não tem problema. Afinal, hoje já é possível cultivar uma mini-horta em espaços pequenos como áreas de serviço e varandas de apartamentos.

16

 

17. Utilize pedras decorativas

As pedras são muito utilizadas na decoração de jardins e, diferente do que muitos imaginam, não ficam restritas apenas a ambiente externos. Se você mora em apartamento pode utilizá-las também nas áreas verdes. Escolha o tipo de pedra que mais tenha a ver com o seu jardim e mãos à obra.

17

 

18. Reaproveite pneus usados

Vai trocar os pneus do carro? Alto lá! Pneus velhos podem ser usados como vasinhos de flores em seu jardim. Se quiser deixar bem bonito, você ainda pode colorir os pneus para dar mais vida ao ambiente. Só fique de olho para não deixar a água acumular, hein!

18

 

 

Pronto! Com essas dicas, você pode deixar cada cantinho da sua casa bem decorado e ainda economizar no bolso. Para receber novidades e saber mais sobre esses e outros assuntos, assine a nossa newsletter.

 

Organize e renove a sua casa!

 

Você sabe o que é um Self Storage?

Faça seu orçamento sem compromisso

Insira suas informações e entraremos em contato com você

    Não sabe o tamanho? Calcule agora