Blog da MetroMax

Facilite sua vida: conheça o guarda-volumes moderno!

Como notado, nos últimos anos o mercado imobiliário mudou bastante, principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo, e se dedicou a produzir cada vez mais apartamentos compactos. Desde 2010, para se ter uma ideia, São Paulo construiu 26.000 novas unidades, todas com menos de 40 metros quadrados.

sala-apartamento-pequeno-decorado

Essa realidade impulsiona um novo estilo de serviço, os de guarda-volumes, guarda-móveis ou simplesmente “self storage”, como são originalmente chamados. Os guarda-volumes são boxes ou contêineres de diversas dimensões que podem comportar algumas poucas caixas, objetos variados, móveis em geral ou mesmo a mobília inteira de uma casa. A ideia é você disponibilizar espaço para tudo que não cabe em seu apartamento atual ou mesmo para situações cotidianas, como reformas em casa, términos de relação, mudanças para locais menores, viagens longas, entre outras situações.

No Brasil esse estilo de serviço está crescendo cada vez mais, pois são tendências das cidades modernas que possuem o metro quadrado mais caro. Logo, a necessidade de espaço é permanente e não mudará.

 

Entenda melhor o que é um guarda-volumes no vídeo abaixo da Associação Brasileira de Self Storage (ASBRASS):

 

Quais são os tamanhos e os preços de um self-storage?

Como hoje em dia é cada vez mais raro achar um espacinho na área de serviço ou mesmo aquele cantinho na garagem, a necessidade de conforto para organizar as coisas virou uma grande necessidade. A ideia do guarda-volumes é ser conveniente para qualquer tipo de demanda que o consumidor possa ter. Por conta disso, os boxes possuem diversos tamanhos, que vão desde 1m³, que sai em média por R$ 119, até algum tamanho personalizado, dependendo da demanda do cliente.

 

 

box

Outra grande vantagem desses guarda-volumes modernos é a localização, pois geralmente estão inseridos em grandes centros, sem fazer com que o cliente tenha que recorrer a depósitos / galpões que ficam mais afastados. Uma das grandes vantagens da MetroMax Self-Storage é essa, pois sua localização no centro do Rio de Janeiro é de fácil acesso, estando estrategicamente entre a Zona Sul, a Zona Norte e o Centro, sendo a intercessão das áreas residenciais e a área comercial da cidade.

 

Porque optar por um self storage / guarda-volumes?

São várias as razões e conveniências para  optar por este tipo de serviço, desde a praticidade até a segurança, realmente tudo é pensado para a melhor experiência possível do usuário.

A segurança, que geralmente é um dos itens mais levados em consideração, é uma preocupação constante. Na MetroMax, por exemplo, todos os bens guardados deverão estar assegurados, o que é fruto de uma parceria com a Porto Seguro. Além disso, o monitoramento de toda a instalação é feito por um sistema de vigilância 24h com filmagem automática e sensor de presença.

big1

 

seguranca01

Outro ponto relevante é que cada usuário cria sua própria senha, que lhe permite acessar as instalações. Toda a instalação é dedetizada constantemente e coberta por um sistema de prevenção contra incêndios. As facilidades não param aí, pois não há necessidade de fiador, os contratos de 30 dias são renovados automaticamente sem nenhuma taxa adicional.

Além das questões listadas acima, ainda tem uma lojinha para auxiliar o cliente no armazenamento de seus bens, que vende e aluga produtos como estantes metálicas, caixas de papelão, plástico-bolha, fita adesiva, tesoura, entre outras coisas. É ou não é praticidade?

 

Quem precisa de um guarda-volumes / self storage?

As vantagens e facilidades que listamos não ficam restritas somente às pessoas físicas – empresas, comerciantes e pessoas jurídicas também possuem diversos motivos para aproveitar as conveniências de um self storage. Tanto é que, em média, metade do público dos guarda-volumes é empresarial.

As finalidades são várias, mas geralmente as utilizações mais usuais são como estoque e para guardar documentos, equipamentos e maquinários num geral. Os únicos impeditivos são em relação aos produtos perecíveis, corrosivos, radioativos, inflamáveis e aos que não são legalizados no Brasil.

CONTAINEX-Galerie-04

Mais uma vantagem deste tipo de serviço para as empresas é que, diferente dos grandes depósitos / galpões, o self storage não é compartilhado, garantindo a segurança e a privacidade de seus funcionários e produtos. Além disso, conforme mencionado acima, os depósitos / galpões geralmente são afastados, localizados em áreas periféricas da cidade, estando longe do cotidiano e da rotina de muitas empresas.

 

Não fique de fora desta tendência, muitas vezes o barato acaba saindo caro. Para você ter uma ideia, nos Estados Unidos este serviço existe desde a década de 60 e, hoje, fatura cerca de US$ 24 bilhões por ano! Estamos engatinhando ainda, mas somente no Brasil já existem mais de 90 unidades registradas.

Confira algmas fotos das instalações da MetroMax:

IMG_4935

IMG_4950

10407932_1537733626479112_7027505613509191342_n

IMG_4942

IMG_4939

IMG_4963

big3

Você sabe o que é um Self Storage?

Faça seu orçamento sem compromisso

Insira suas informações e entraremos em contato com você

    Não sabe o tamanho? Calcule agora