Blog da MetroMax

O guia completo de como fazer mudança!

Às vezes tudo que precisamos é de um novo ambiente. Não importa se você vai se mudar para uma casa ou apartamento maior ou menor. O seu cantinho novo merece ser o melhor para você! Seja alugando ou comprando um imóvel. É inevitável não pensar na temida hora de como fazer mudança. Muita gente tem pavor de se mudar de casa, devido ao desgaste físico e a quantidade de coisas a resolver.

Com as nossas dicas você vai fazer a sua mudança de forma rápida, eficaz e ainda economizar dinheiro! Tem coisa melhor? Então continue lendo esse post para aprender tudo!

Leia também: Como organizar espaço e melhorar sua qualidade de vida em casa e no trabalho

 

 

O primeiro passo

Faça uma limpa em toda a sua casa. Separe as roupas e objetos que não usa, venda para um brechó ou doe se preferir. Vale tudo: tirar livros que você não leu ou já leu e não gostou e vender para um sebo! Aquele vestido lindo que você nunca usou, mas tem dó de doar? Que tal montar uma lojinha no Facebook ou chamar as amigas para ir à sua casa e comprar algumas peças de roupas? É um ótimo jeito de conseguir um dinheiro extra para ajudar nas despesas da mudança.

Desse jeito, na hora de começar a empacotar, você saberá que tudo que está guardando vai ser utilizado na casa nova.

Agora, se no seu caso, o apartamento novo é bem menor, que tal guardar as coisas que você não pode se desfazer em um depósito ou guarda-volumes?

O self-storage da MetroMax funciona desse modo: Você paga um valor por mês, calculado pelo tamanho do box que precisa, e pronto: seu apartamento pequeno acaba de ficar espaçoso! Dessa maneira, quando você precisar, seus objetos estarão lá, seguros e sem ocupar espaço na nova casa.

 

Saiba mais sobre o Self Storage clicando aqui.

 

 

A segunda dica de como fazer mudança!

Tem gente que deixa tudo para a última hora. Na hora de como fazer mudança, não seja essa pessoa. Essa talvez seja a dica mais importante, começar a arrumar as coisas com pelo menos 10 dias de antecedência.

 

dicas para fazer mudança de casa, como fazer mudança

 

Vá a um mercado grande e peça caixas de papelão, plástico bolha e junte todos os jornais que conseguir. Lembre-se de guardar tudo com muito cuidado, para não correr riscos de que nada se quebre durante a mudança. Também é essencial não sobrecarregar as caixas. Nunca coloque muito peso, afinal as chances de a caixa abrir e quebrar todos os seus pertences é grande. Faça um equilíbrio, por exemplo: Coloque lençóis com livros, ou cobertores com sapatos.

 

Dica para guardar roupas: Sabia que não é necessário guardar suas roupas em caixas? Use malas de viagem para guardá-las, assim você utiliza duas coisas economizando espaço e material!

 

Identificação

Pode parecer bobo, mas escreva na caixa o conteúdo que ela contém. Na hora de como fazer mudança, vai ficar fácil de achar o objeto procurado. Caso contrário, já pensou em quantas caixas você vai ter que abrir para achar algo? Melhor prevenir e colocar o nome de cada categoria nas caixas.  

 

 

Não faça a loucura de se mudar sem ninguém ajudar!

Dizem que menos é mais, mas não no caso de como fazer mudança. Se você mora sozinho, peça ajuda ao seu vizinho conhecido, seus amigos, seus pais e familiares, e até mesmo colegas de trabalho. Sempre tem gente disposta a ajudar, e quanto mais pessoas ajudarem a levar toda a mudança de uma casa a outra, mais rápido e menos difícil será.

Tem gente que prefere contratar uma empresa de mudança, porém o custo pode ser bem alto se você está na fase de economizar!

 

Veja também: 44 formas de organizar e renovar a sa

 

 

Crie uma lista

como fazer mudança, depósito de móveis Rio de Janeiro.

 

Uma ótima maneira de se organizar é fazer uma lista dividindo os afazeres pela quantidade de pessoas. Por exemplo, a pessoa mais forte da família pode ficar encarregada de carregar as coisas mais pesadas. Já as crianças podem ficar responsáveis por ir organizando seus brinquedos, livros e coisas simples da casa. Outras pessoas podem ficar responsáveis por arrumar a cozinha, a sala, banheiros, etc. No momento da mudança, toda a família deve ajudar!

Além de dividir quem faz o que, é bem importante fazer cada cômodo de cada vez, caso contrário ficara tudo bagunçado e irá parecer que nada está pronto. Organizando cada cômodo por vez o trabalho irá se tornar mais divertido e eficaz!

 

A limpeza

Não dá para se mudar em uma casa suja, não é? Assim como você não pode deixar a casa antiga suja também. Por isso, alguns dias antes, vá até o local da sua nova moradia e faça uma boa limpeza. Vale até mesmo acender alguns incensos para espantar as energias antigas das pessoas que moravam lá e preparar o ambiente para te receber!

 

como fazer mudança, depósito de móveis Rio de Janeiro.

 

Claro que após a mudança muitas coisas ficarão sujas de novo, mas isso é essencial. Não dá para chegar com tudo sujo, não é mesmo?

O mais indicado para você limpar a casa antiga é fazer a limpeza quando o apartamento ou casa estiverem vazios, assim fica tudo limpinho e pronto para receber o novo morador!

 

Veja também: 30 ideias para decorar uma sala pequena!

 

 

Viu como são dicas simples e fáceis? Não quebre a cabeça na hora de fazer a mudança da sua casa! Siga o nosso guia e aproveite o que a sua casa tem de melhor para oferecer!

 

como fazer mudança, depósito de móveis Rio de Janeiro.

 

 

 

Você sabe o que é um Self Storage?

Faça seu orçamento sem compromisso

Insira suas informações e entraremos em contato com você

    Não sabe o tamanho? Calcule agora